quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dias de festa


Nesta coisa da dieta, irrita-me a facilidade com que começo a fazer asneiras. Principalmente em dias que se tornam dias de festa. As primeiras vezes nem me sinto culpada, nem nada... vou cedendo aos poucos e no fim fico irritada com a minha falta de espírito de sacrifício!

Dias de festa são dias de festa, certo? Mas os últimos dias nem era suposto serem dia de festa!

A segunda feira começou lindamente. Acordei cheia de energia e fui ao ioga e vim de lá com uma sensação muito boa de estar a trabalhar à séria para o meu bem estar. Essa sensação foi-se dissipando à medida que as dores musculares se foram acentuando. Se já me doíam as pernas por causa do fim de semana (claro, depois da Zumba no sábado e de 6 quilómetros no domingo o que é que eu esperava?), ficou a doer-me tudo. Os braços, os abdominais, as pernas em vários sítios... 
No ioga eu só pensava insiste...insiste...insiste que isso passa. E consegui fazer os exercícios todos, à exceção de um em que ficamos com o corpo esticado como uma prancha (à semelhança de quando fazemos flexões, mas aqui estamos de lado) e temos de nos apoiar nos pés e só num braço. Os meus pulsos não aguentam...

Segunda feira à tarde depois do banho andei quase a arrastar-me. Foi um dia difícil fisicamente! Sentia-me completamente partida até ao último músculo.
Emocionalmente também não foi melhor! Senti-me acarinhada pelos meus alunos e pelos pais deles que me 'obrigaram' a comer um gelado que nem me apetecia muito, mas se é para a despedida, então seja!

E terminei a noite da melhor forma possível, mas com asneiras para a dieta! Jantar à maneira (lombinhos de porco fritos - só 1 -, batatas assadas no forno com alecrim, cogumelos salteados com bacon e salada. Tentei comer mais salada que tudo o resto! Para entrada queijo creme com pedacinhos de salmão fumado e aneto - aqui abusei, mas estava a saber-me tão bem e era tão fresco!) acompanhado de uma caipirinha, a terminar com morangos e um cappuccino!

Nas outras refeições tenho tentado comer de forma mais equilibrada, mas esta ansiedade por causa do regresso anda a consumir-me...


PS - Obrigada à Rita por ser a minha primeira 'fã' :)

Sem comentários:

Enviar um comentário