sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Comida maravilhosa!

Há dias em que não me apetece cozinhar só para mim (quase sempre...), mas aproveitando alguma coisa que tenha sobrado do jantar, acompanho com uma salada que cheira e sabe sempre verão! Alface, tomate, pepino, pimento, cebola roxa e queijo feta e já está pronta! É mesmo deliciosa!

De ontem...

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Uma pessoa decide ser mais preocupada e cuidar mais e melhor do seu corpo e ontem comecei o meu dia cedinho, logo depois do pequeno-almoço às 7 e pouco, a fazer exercícios de alongamentos e de flexibilidade e yoga. Ao fim da tarde fui fazer uma caminhada com a minha irmã, o meu sobrinho e a minha filhota no carrinho e hoje estou exausta!
Normalmente o exercício ajuda a dormir bem e a descansar, mas dormi mal, inquieta, acordei várias vezes, levantei-me outras tantas e às 5.30, pequena princesa já não deixou ninguém dormir mais!
Hoje doem-me as costas, mas não me doem as pernas, por isso vou fazer agachamentos e os alongamentos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Das asneiras que vou fazendo!

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Dia de aniversário é sempre igual a asneirada da grossa no que toca à alimentação. Aqui para estes lados não somos exceção e não houve um bolo, houve dois bolos! Um no dia dos nossos anos (meus e da mana gémea), dia 7 de setembro, que é este brigadeiro de chocolate e houve outro no sábado que foi o dia da festa. Isto de fazermos festa em casa faz com que sobre sempre comida... sobrou paté de atum, tarte de pastel de nata, bolo de anos e para não estragar a comida, vamos comendo, não é? Nesses dias foi uma desgraça e obviamente a balança estava chateada comigo...
Sabia que não devia, mas fui prevaricando e ainda tenho bolo de anos congelado, mas desta vez será para algum dia da asneira em que me apetece realmente uma coisa doce!

Para já é isto!

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Hoje comecei muito bem o meu dia e fiz exercícios de alongamento e de flexibilidade e depois 15 minutos de yoga e soube-me tão bem! Por isso agora é só continuar!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

De manhã é que se começa o dia!

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Ao pequeno-almoço gosto muito de torradas com queijo de barrar e leite magro com café (sem açúcar, obviously!) e quando tenho vontade e paciência até faço o meu próprio pão e fica mais saudável e assim sei o que estamos a comer.
Vou variando com iogurte com canela e sementes de chia ou crepioca (crepe de farinha de mandioca) que há de aparecer por aqui em breve!

Para começar todos os dias são bons!

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Depois de 14 kgs engordados na gravidez, outros tantos engordados antes, depois das férias e respetivos excessos em Portugal, decidi-me finalmente a tomar mais atenção a mim e ao meu corpo. E não há nada melhor do que pôr as ideias em prática. Tenho 22 quilos para perder até agosto do ano que vem, mas o ideal será perdê-los antes e começar a tonificar no entretanto.
A Dra. Ágata sugere marcarmos um dia na agenda e eu marquei. Dia 1 de setembro.
É o mês dos meus anos, o mês da minha estação preferida, portanto acho que decidi bem. Qual é a melhor prenda de aniversário, do que começarmos a preocuparmo-nos a sério connosco e com a nossa saúde?
Decisões práticas e imediatas: doces dentro de uma caixa fora da vista, despensa com enlatados saudáveis (atum, sardinha, cogumelos, espargos e leguminosas), frigorífico com muitos legumes, iogurtes e frescos (queijo, fiambre -porco, frango e peru- e presunto) e muito peixe no congelador. 

E a partir daqui? 
A partir daqui só a motivação e a criatividade na cozinha é que mandam!

(Há três semanas que me decidi e já foram 2 quilos embora, por isso é para continuar! Assim como manter aqui o estaminé atualizado com os progressos que formos fazendo, já que o marido também alinhou comigo na mudança para um estilo de vida mais saudável)

terça-feira, 8 de abril de 2014

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tão bom!

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Uns quantos meses depois (já nem me lembro da última vez que fui lá para fora fazer uma caminhada/ corrida, mas sei que foi antes de começar a nevar!) e voltou a saber-me lindamente apanhar ar e ir lá para fora fazer o meu jogging. O tempo está a melhorar substancialmente e as estradas já não têm tanta neve (há sítios onde ainda não dá para correr por causa do perigo de quedas!).
Não sei se é uma boa média ou não, mas sei que o percurso durou 52 minutos e fiz 4.2km. Gastei quase 500 calorias e o melhor de tudo é que tenho uma grande vontade de repetir!

Na segunda subida custou-me, porque é realmente íngreme e o meu corpo já não estava habituado, mas no fim a respiração está estava mais controlada e já não havia queixumes nenhuns.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

sábado, 9 de novembro de 2013

Nem mais!

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O meu equilíbrio físico vai chegando devagarinho, mas eu gosto disto. De sentir as calças a ficarem largas e as pessoas a olharem para mim e a verem-me mais magra. Não estou nenhum supra sumo da magreza, até porque nunca irei ficar assim, mas ainda assim é bom!

sábado, 26 de outubro de 2013

Tenho a dizer que quero mais!

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Pois que embalada pela música ou até mesmo pela vontade de ir lá para fora curtir esta paisagem, o sol e os 16º que têm estado nos últimos dias fui fazer a 1ª caminhada de muitas (assim o espero) e vou tentar não desanimar!
Não tenho smartphone com aquelas aplicações todas xpto para monitorizar as corridas e as calorias, mas o google maps soube-me dizer que fiz cerca de 6km em 50 minutos (ainda corri mais de 1,5km, parece-me). Gostei de ter chegado a casa cheia de energia e com a adrenalina a bombar.
Soube-me bem a sopinha de alface e o estufado de legumes e perú que comi depois do banho e estou aqui a pensar no programa das festas que quero seguir. Vou apontar na agenda estas caminhadas como se fossem um compromisso para não falhar. Para além disso também quero voltar ao yoga ou ir alternando com a Jillian. Ainda vou pensar o que vou fazer, mas o que sei é que quero muito continuar a perder peso até chegar àquilo que acho ideal para mim e para além disso tornar-me uma pessoa mais saudável!

Há lá compromisso maior do que connosco mesmos?

E lá fora é tão bonito!

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Por causa das coisas, hoje houve caminhada e corrida e foi tão bom!