terça-feira, 22 de setembro de 2015

Para começar todos os dias são bons!

via
Depois de 14 kgs engordados na gravidez, outros tantos engordados antes, depois das férias e respetivos excessos em Portugal, decidi-me finalmente a tomar mais atenção a mim e ao meu corpo. E não há nada melhor do que pôr as ideias em prática. Tenho 22 quilos para perder até agosto do ano que vem, mas o ideal será perdê-los antes e começar a tonificar no entretanto.
A Dra. Ágata sugere marcarmos um dia na agenda e eu marquei. Dia 1 de setembro.
É o mês dos meus anos, o mês da minha estação preferida, portanto acho que decidi bem. Qual é a melhor prenda de aniversário, do que começarmos a preocuparmo-nos a sério connosco e com a nossa saúde?
Decisões práticas e imediatas: doces dentro de uma caixa fora da vista, despensa com enlatados saudáveis (atum, sardinha, cogumelos, espargos e leguminosas), frigorífico com muitos legumes, iogurtes e frescos (queijo, fiambre -porco, frango e peru- e presunto) e muito peixe no congelador. 

E a partir daqui? 
A partir daqui só a motivação e a criatividade na cozinha é que mandam!

(Há três semanas que me decidi e já foram 2 quilos embora, por isso é para continuar! Assim como manter aqui o estaminé atualizado com os progressos que formos fazendo, já que o marido também alinhou comigo na mudança para um estilo de vida mais saudável)

Sem comentários:

Enviar um comentário